Sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Por Redação Rádio 104 | 6 de fevereiro de 2023
Sofrendo com a rejeição do público e contratantes por causa de suas polêmicas, o cantor sertanejo Eduardo Costa viu seu cachê despencar. Há anos a carreira de Eduardo Costa não é a mesma. O cantor sertanejo, que foi um dos maiores nomes no começo da década de 2010 ao lado de Leonardo, viu sua carreira entrar em colapso após o fim da parceira com o pai de Zé Felipe, que agora continua o “Cabaré” sem a sua presença.
Apesar dos pesares, Costa persistiu e ainda segue com sua agenda de shows pelo Brasil, mas segundo o especialista em música sertaneja Hedmilton Rodrigues, o fim da parceria com Leonardo acabou fechando muitas portas para sua carreira. O sertanejo passou a ser boicotado por contratantes e seus convites para grandes eventos diminuíram drasticamente.
Sempre muito polêmico, Eduardo Costa nunca fugiu de confusão, principalmente nas redes sociais. Em determinada ocasião, o sertanejo ofendeu a apresentadora Fernanda Lima a chamando de “imbecil” e foi condenado a realizar serviços comunitários como sentença. Na ocasião, atriz não aceitou a proposta de acordo em um processo que moveu contra o sertanejo.
Embora tenha tentado se reerguer com uma união à Gusttavo Lima no “Buteco“, o prestígio do sertanejo nunca mais foi o mesmo. O cantor deixou a lista dos maiores cachês sertanejos da atualidade, que agora são ocupados, em sua maioria, pelos grandes nomes da nova geração. Inclusive, nos últimos meses, Eduardo Costa anunciou uma pausa na carreira após encerrar sua turnê de 2023.
Também segundo Hedmilton Rodrigues, o anúncio da pausa na carreira foi, na verdade, uma desculpa para mascarar a falta de shows e o momento conturbado que vem passando com sua vida profissional, que vem por altos e baixos desde o fim do rompimento da parceria do “Cabaré” com Leonardo. Em 2021, Eduardo Costa chegou a cogitar vender sua fazenda milionária para sair do Brasil após receber ameaças de morte por causa da música “Cuidado”. Saiba mais informações dessa história logo abaixo.
No Ar: Estação 104