Quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Por Redação Rádio 104 | 25 de junho de 2024
Marrone, da famosa dupla sertaneja com Bruno, enfrenta um momento delicado em sua vida após o diagnóstico de glaucoma. A notícia foi confirmada na última quarta-feira (19) pela equipe médica do Hospital dos Olhos, em Goiânia, onde Marrone foi internado de emergência, na última segunda-feira (17), para realizar uma cirurgia.
Os oftalmologistas Francisco Eduardo Lima e José Beniz Neto, responsáveis pelo tratamento do cantor, explicaram durante uma coletiva de imprensa que, embora o caso seja preocupante, não é considerado extremamente grave. “Felizmente, ele ainda nos procurou em uma hora adequada, porque a visão central não foi perdida. Houve uma certa perda de campo visual, mas que é compatível para ele levar uma vida normal, fazendo sua profissão, seus shows, sem problema, desde que não haja progressão desta doença“, declarou Lima.
O cantor sertanejo, de 58 anos, estava se queixando de dores de cabeça antes de receber o diagnóstico de glaucoma, uma doença ocular silenciosa que pode causar danos irreversíveis ao nervo óptico se não for tratada a tempo. Após a avaliação inicial, foi decidido que uma cirurgia de emergência era necessária para tentar conter o avanço da doença.
A cirurgia foi bem-sucedida, e Marrone recebeu alta após dois dias de internação. Ele deve ficar em repouso absoluto por 15 dias e será monitorado para avaliar a sua recuperação, afim de garantir que não haja progressão do glaucoma. Após esse período, o cantor passará por uma nova avaliação ocular para verificar o sucesso do procedimento e determinar os próximos passos do tratamento.
Durante coletiva, os médicos destacaram a importância do diagnóstico precoce. “É uma doença silenciosa, mas que pode manifestar sintomas como dores de cabeça, como foi o caso de Marrone. É crucial que as pessoas fiquem atentas a esses sinais e procurem ajuda médica rapidamente“, alertou Lima.
No Ar: Manhã 104